Anuncios

Visit Namina Blog

SINDCOP cobra explicações do governo sobre atraso no pagamento do valor retroativo do aumento de salário



A diretoria do SINDCOP já tomou providências para saber qual o motivo que levou o governo a não efetuar o pagamento do valor do aumento salarial, retroativo a março de 2010. O valor retroativo deveria ter sido pago no final do mês do junho aos servidores penitenciários.
O projeto que garante o pagamento do valor aos servidores foi sancionado pelo governo e publicado no dia 28 de maio. Segundo o diretor de assuntos jurídicos do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, além de não fazer o pagamento, até o momento o governo não deu nenhuma satisfação a categoria a respeito do atraso.
Está semana, o SINDCOP encaminhou ofícios à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo nos quais pede explicações sobre o não pagamento do valor.
Os ofícios foram encaminhados ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado da Costa e ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
Segundo Barreto, O SINDCOP espera que os secretários respondam aos ofícios o mais breve possível e que corrijam o erro depositando os valores aos quais os servidores têm direito.
O SINDCOP obteve informações extra-oficiais junto ao governo, de que possivelmente o valor do retroativo será pago no início do mês de agosto. O Sindicato apurou que o atraso teria ocorrido porque a Secretaria da Fazenda, responsável pelo pagamento, não teria conseguido elaborar a folha complementar para realização do mesmo até o final do mês de junho.

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.