Anuncios

Visit Namina Blog

Presidente do SINDCOP se reúne com Davi Zaia


O presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto esteve reunido com secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho Davi Zaia, na tarde de sexta-feira. A reunião ocorreu no gabinete do secretário. A utilização do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para a realização de cursos de capacitação foi um dos assuntos debatidos durante o encontro.
Na ocasião, o presidente do Sindcop pediu ao secretário que verifique junto ao Banco do Brasil o motivo da restrição que o banco tem feito a entidades sindicais que antes eram atendidas pela Nossa Caixa. Segundo ele, as entidades sindicais que tinham conta na Nossa Caixa têm sido boicotadas pelo banco.
Participaram da reunião Gilson Pimentel Barreto presidente do Sindcop (Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário Paulista), Vera Salvadio Pimentel presidente do Seessb(Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Bauru), José Marques assessor jurídico do SINDCOP e Marilsa Sales Braga conselheira fiscal do Seessb.
Segundo o secretário é urgente a necessidade de capacitação de trabalhadores em diversas áreas, por isso será feito todo o esforço para qualificar o maior número de trabalhadores o mais rápido possível. Para isso, será preciso a união de sindicatos, empresas e governo.
Durante a reunião também foram debatidas questões relacionadas à colocação de trabalhadores no mercado de trabalho, saúde do trabalhador, esporte e lazer e interiorização das atividades da SUTACO (Superintendência de Trabalhos Artesanais na Comunidade) para ampliar a possibilidade de aumento da renda a família do trabalhador.
Secretário sindicalistaDavi Zaia é deputado estadual eleito pelo PPS e vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) a terceira maior central sindical do país. Entidade a qual o SINDCOP é filiado.
Ele entrou na vida política na década de 80, como presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas. Zaia é o primeiro sindicalista a ocupar a pasta desde que foi criada, em 1964.
O grande desafio do novo secretário é reativar a utilização de recursos do FAT por parte do Estado. Segundo ele, o assunto será debatido nos próximos dias com o Ministro do Trabalho Carlos Lupi.
(Inês Ferreira)

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.