Anuncios

Visit Namina Blog

Em última assembleia, servidores priorizam ato público e operação legalidade




Na 4a e última assembleia da Campanha Salarial Unificada 2016, os cerca de 100 servidores do sistema penitenciário que compareceram à sede do SIFUSPESP em São Paulo decidiram por unanimidade realizar um ato público, no dia 30 de novembro, na capital paulista, para mostrar o descontentamento dos agentes de segurança penitenciária(ASPs), dos agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) e dos demais funcionários do sistema prisional contra a política do governo do Estado para o setor.

Feita em conjunto pelo SINDCOP, SINDESPE e SIFUSPESP, a assembleia também colocou como prioritária a construção de uma campanha pela chamada “Operação Legalidade”, já aprovada nas assembleia anteriores, que tem como objetivo combater os constantes desvios de função nas atividades exercidas pelos servidores. Grande parte da fala dos presentes se concentrou nessa pauta.

Nesse sentido, foram aprovadas propostas para o uso de um slogan dessa campanha, batizado de “Servidor penitenciário: Diga NÃO ao desvio de função!”; a confecção de botons com esse slogan para uso dos funcionários no dia a dia do trabalho; a criação de um canal de comunicação dos sindicatos para receber denúncias dos funcionários sobre ilegalidades impostas por superiores no exercício de suas funções; e também a produção de vídeos por parte das entidades para esclarecer os servidores sobre esse tema.

A partir de agora, o SIFUSPESP, o SINDESPE e o SINDCOP vão aglutinar forças para organizar o ato público e as outras propostas aprovadas durante as quatro assembleias. Os servidores também ratificaram as pautas aprovadas nas assembleias de Campinas, Bauru e Presidente Prudente.

Confira a seguir todas as propostas aprovadas nas quatro assembleias:

São Paulo(04/10)
Realização de ato público contra política do governo do Estado para o sistema prisional
Prioridade para operação legalidade
Criação de slogans para campanha contra o desvio de função
Confecção de botons para uso no trabalho
Criação de canal de comunicação para denúncias sobre desvios de função
Produção de vídeos para esclarecer servidores sobre o tema

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.