Anuncios

Visit Namina Blog

Vale a pena lutar!



O SINDCOP e o SINDASP conquistaram na Justiça a abertura de um canal de negociação com o governo estadual para discutir itens da Campanha Salarial. A oportunidade surgiu numa audiência de conciliação realizada hoje, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

A audiência foi determinada numa ação judicial, com pedido de liminar, proposta pelo governo de Estado por causa do movimento de paralisação orquestrado pelas duas entidades sindicais.

A paralisação foi proposta pelas duas entidades no mês passado. Depois de proporem a mobilização, o governo entrou com um pedido de liminar no TJSP, para coibir o protesto da categoria. O pedido de liminar foi aceito pelo TJ.

Na última quinta-feira os sindicatos foram notificados pela Justiça para que cessassem o movimento. O descumprimento da ordem judicial poderia acarretar multas diárias de R$ 100 mil às entidades.

Hoje, representantes das duas entidades e o advogado do SINDCOP, José Marques, estiveram no TJ onde participaram de uma audiência de conciliação, realizada no Palácio da Justiça. Do SINDCOP, participaram da audiência, respectivamente, o diretor jurídico e o presidente, Gilson Pimentel Barreto e João Offerni Primo.

A decisão obtida entre as partes, mediada pelo desembargador Marco Cesar Müller Valente, acabou favorecendo a negociação entre o governo e a categoria.

“Foi uma vitória, já que não havia nenhuma possibilidade de negociação. O governador José Serra saiu e ficamos sem ter como agir. Agora, pelo menos, seremos ouvidos”, disse o sindicalista.

Com a mediação de Valente que também é presidente do Tribunal, as partes decidiram pela suspensão do processo pelo período de dez dias. Nesse prazo os sindicatos deverão apresentar a Justiça às reivindicações de interesse da categoria.

Conforme o advogado José Marques, as partes também decidiram pela suspensão de qualquer ato punitivo sanção, administrativa ou financeira, enquanto o processo estiver em andamento.

Para o presidente do SINDCASP, Cícero Sarnei, abriu-se uma grande possibilidade para a categoria. “Encontramos uma voz isenta que pode contradizer tudo o que o governo diz e poderemos mostrar que estamos apresentando reivindicações extremamente racionais”, disse.

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.