Anuncios

Visit Namina Blog

Não vamos desistir


Terminou por às 14h30, desta quarta-feira, a mobilização dos agentes penitenciários em Brasília, que ocuparam o Salão Verde da Câmara de Deputados, na noite de terça-feira. Segundo o diretor de assuntos jurídicos do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, que está no local, os agentes decidiram sair do Salão Verde depois de ocuparem o local por mais de 17 horas.
O Salão Verde, que fica ao lado do Plenário da Câmara dos Deputados, foi ocupado por cerca de 400 agentes penitenciários, depois que deputados se recusaram a votar a PEC 308 (Projeto de emenda Constitucional que prevê a criação da Polícia Penal).
“Vamos desocupar o salão, mas não vamos parar de lutar. Estamos indignados com a postura dos deputados do PT e do PSDB. Não ficaremos em silêncio”, disse o diretor.
Gilson está em Brasília com mais dois outros integrantes da diretoria do SINDCOP. Ele disse que a decisão de deixar o Salão Verde partiu dos próprios agentes.
“O número de deputados que tem hoje, na Câmara, é insuficiente para votar qualquer projeto. Não adianta continuar a ocupação”, disse ele.
Conforme o diretor, as lideranças que lutam pela aprovação da PEC 308, deverão se reunir nos próximos dias para avaliar a mobilização e traçar novos rumos para lutar pela aprovação da emenda.

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.