Anuncios

Visit Namina Blog

SINDCOP faz mobilização contra o veto da presidente Dilma

Inês Ferreira
Agentes penitenciários mortos no Estado de São Paulo foram lembrados, na manhã de hoje (31), no Parque Vitória Régia, em Bauru.
O SINDCOP fixou cruzes de madeira no parque para lembrar os cerca de 20 agentes mortos em 2012 e chamar a atenção para a luta contra o veto, da presidente Dilma Rousseff, ao projeto que prevê a regularização do porte de armas para a categoria.
O manifesto ocorreu no período da manhã e teve a participação da imprensa. A mobilização organizada pela Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp) teve adesão de várias entidades sindicais do país. No próximo dia 19 de fevereiro, será feita uma nova mobilização em Brasília.
Segundo Gilson Pimentel Barreto, presidente do SINDCOP e da Febrasp, a aprovação do projeto não evita que ocorram mais morte, porém permite aos agentes se defenderem, caso haja necessidade.
Nos últimos sete anos mais de mil agentes penitenciários foram assassinados em todo o país. Para se protegerem eles decidiram se mobilizar a favor da aprovação do PLC 087/11, que permite o uso de armas fora do local de serviço. O projeto foi aprovado pela Câmara e o Senado ele foi vetado pela presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.