Anuncios

Visit Namina Blog

Venha luta pelos seus direitos!

Inês Ferreira
Vem prá luta vem
Participe da assembleia que vai votar a greve dia 05 de agosto às 19h, na sede do SINDCOP
 
Brasileiros de diversos setores têm se unidos na busca de melhorias de condições de trabalho, reajustes de salários e respeito aos direitos dos trabalhadores.
Trabalhadores têm tomado as ruas do país para protestar e chamar a atenção dos governantes e políticos e cobrar mudanças. Os protestos não param!
O país acordou e agora quer ser ouvido e respeitado. Os servidores penitenciários também têm suas reivindicações a fazer. Afinal, além de serem brasileiros têm como patrão o próprio governo.
Não podemos perder a força deste momento tão importante.
Precisamos ocupar nosso espaço e cobrar do governo o que temos direito como trabalhador. Temos muitos motivos para lutar.
Não temos data-base como outros trabalhadores, o que significa que não temos uma data para negociar nossos direitos e reajustar nossos salários. Estamos sempre dependendo da boa vontade de políticos e de governantes, os mesmos que neste momento estão sendo rechaçados pela população.
Temos inúmeros outros problemas. Nossos salários não são tão bons quanto parece, porque no salário base não são computados vários adicionais e benefícios e quando chega a aposentadoria isso faz uma grande diferença. Trabalhamos a vida inteira, para manter um padrão de vida e quando chega o momento de descansar temos uma redução significativa em nossos rendimentos.
Pagamos o Iamspe mas não temos atendimento de saúde adequada. Somos obrigados a desviar nossas funções e conviver com a superpopulação e um ambiente de trabalho insalubre.
 
Isso são apenas alguns exemplos. Temos inúmeros outros problemas. Convivemos com uma situação laboral especifica, mas não somos tratados de acordo com essa especificidade.
O mais cruel é que, enquanto que nosso patrão-governador não dá a mínima para nossas condições de trabalho, muitos pagam com a própria vida o descaso do governo.
Não é possível que todos estejam satisfeitos e não tenham porque lutar.
Nossa pauta de reivindicação da Campanha Salarial, que até agora não foi discutida pelo governo, demonstra justamente ao contrário. Então, porque não lutamos. Porque não engrossamos o cordão dos descontentes?
Entre esses descontentes estão os policiais civis, que participam da mobilização unificada da segurança pública. Estes estão prestes a parar suas atividades para reivindicar seus direitos.
A diretoria do SINDCOP tem participado de diversas manifestações em favor da segurança pública, já fizemos uma assembleia na qual foi votada a participação dos servidores penitenciários na mobilização. Agora chegou a vez de votar uma possível greve da categoria. 
Se você acha que merece mais como servidor, participe da assembleia e do movimento que luta por uma pauta unificada de reivindicação.
Servidores, a hora é agora. Vem prá luta vem!

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.