Anuncios

Visit Namina Blog

NOTA DE REPÚDIO




A Coordenação de Mobilização e Negociação repudia ações do governo contra os trabalhadores

A Coordenação de Mobilização e Negociação dos servidores do sistema prisional paulista vem a público parabenizar os funcionários pela união e mobilização demonstradas durante todo o dia desta quinta-feira. Continuaram firmes na greve, enfrentaram todo tipo de ameaça, aprovaram a continuidade da greve. Tudo em um único e histórico dia. Mostraram garra, coragem e disposição para lutar pelo que acreditam e merecem. Parabéns.

Tendo em vista a situação crítica e precária em que se encontram os presídios paulistas, seja pela superlotação de presos, falta de funcionários e demais mazelas, estamos chegando ao 12º dia de greve devido à inflexibilidade do governo de São Paulo.

A Coordenação decide, em vista do governo do estado anunciar à imprensa toda a sua “boa vontade” em negociar com as entidades representativas do sistema, que:



1)      Repudiamos toda a truculência e o desrespeito com que o governo trata os seus trabalhadores, quando opta pela força da polícia ao invés de privilegiar o diálogo. Certamente, virar as costas para os problemas do sistema prisional e tentar sufocar e intimidar os trabalhadores somente trarão consequências irreparáveis e irreversíveis para o sistema penitenciário.



2)      As 11 assembleias de categoria realizadas ao longo do estado de São Paulo deliberaram pela continuidade da greve, até porque se os funcionários recuarem e deixarem que tudo continue do jeito que está, significará o fim da perspectiva de melhoria para aqueles que labutam heroicamente nos presídios falidos e abandonados do estado de São Paulo.  Temos certeza que diante desta crise sem precedentes, somente um governo democrático, afeito ao diálogo, conduzirá a uma solução pacífica e efetiva.



3)      Esperamos que nesta sexta-feira, 21 de março, o governo anuncie em caráter urgente uma agenda para negociações com uma proposta de valorização e uma política voltada para as condições de trabalho e saúde do trabalhador.



4)      Também temos certeza de que o sistema prisional paulista é desumano para os funcionários, os presos e todos os seus familiares. Irresponsáveis não são os funcionários, mas sim aqueles que teimam em não enxergar a situação crítica das nossas prisões. Diante disto, a Coordenação delibera que haverá visita normal no final de semana, aguardando que o governo estadual também cumpra o seu papel e agende em caráter emergencial uma reunião para definir a pauta de reivindicação 2013 da categoria.



São Paulo, 21 de Março de 2013



Coordenação de Mobilização e Negociação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.